sábado, 28 de março de 2009

Como Nasce uma SAcola de Pet

Primeiro a matéria prima, a garrafa tipo PET vazia, é retirada dos rios ou recolhida em lixões, ou resgatada por comerciantes parceiros que enviam o material para o campus de reciclagem. As garrafas PETs então, são prensadas, trituradas, transformadas em flocos, que são lavados, passam por uma secagem e são processados em extrusoras, máquinas que fazem filamentos – o fio de poliéster, do qual se produz o tecido, que mais tarde será costurado e transformado nas EcoBagsPet.

O fio de poliéster que vem da PET é a grande redescoberta do plástico e a mais nova solução para redução do impacto ambiental que esse tipo de garrafa produz em todo mundo. A conversão da embalagem ao tecido é a mais recente e importante ação ecológica.

Nessa cadeia de transformações um enorme volume de pessoas participam de um dos mais nobres trabalhos da atualidade que é a reciclagem de materiais que demoram mais de 500 anos para a decomposição. A Pet, além de fazer parte desse grupo de materiais, ainda carrega em seu histórico a triste imagem de um dos materiais que mais poluem planeta.

As constantes imagens de lixões e rios abarrotados de Pets que nos lembram a todo instante da importância da reciclagem, são comunicadoras do descaso com que a maior parte de nós trata o assunto.

Ao comprar uma EcoBagPet em alguma loja parceira do planeta, você não só estará ajudando a preservar o meio ambiente, como também, estará proporcionando o nascimento de várias outras EcoBagsPet. O seu dinheiro vai ajudar a comprar mais maquinário e treinar mais pessoas para a coleta, o tratamento e a fabricação desse produto tão importante.

A empresa em que trabalha pode ajudar a tirar garrafas dos rios e lixões comprando as EcoBagsPet. Colaborar com as pessoas que trabalham no processo de reciclagem, ajudar a preservar o meio ambiente, a reduzir a fabricação de sacolas plásticas muito comuns em padarias e supermercados, e a criar estrutura para implantar tecnologias de reciclagem cada vez mais avançadas.

SACOLA ECOLOGICA DE PET E CAMISETA DE PET

Você já pensou que a garrafa PET de hoje pode virar uma linda roupa amanhã? Como? É simples: sendo reciclada e passando por um processo para ser transformada em fios de poliéster. O tecido é super resistente e já figura no guardarroupa de muita gente antenada com a moda e com o bem-estar do planeta.

Todo mundo sabe que o descarte das embalagens cria um sério problema ambiental. Ao invés de aumentar os volumes dos lixões, esse nobre derivado do petróleo pode e deve tomar outro rumo - o da reciclagem. Muitos municípios possuem programas de recolhimento e conscientizam a população sobre a importância do destino correto desse material, que representa 30% dos resíduos sólidos das cidades.

Cada camisa produzida retira do meio ambiente duas garrafas PET.

Só para você ter uma idéia, as garrafas PET (Poli Teraftalato de Etileno) levam mais de cem anos para se decomporem na natureza. De acordo com Adilson Felipe, da Ecomalhas, o maior valor do trabalho com a malha PET é saber que estão sendo produzidos tecidos de materiais que antes poluíam as cidades e rios. É bom para todo mundo. Além contribuir para a saúde do meio ambiente, quem compra uma roupa PET pode ter certeza de estar adquirindo um produto de alta qualidade.

A mistura mais utilizada é feita com 50% de algodão e os outros 50% de PET. Cada camisa produzida retira do meio ambiente duas garrafas PET. Também existem produções com percentual maior de PET. "Nesse caso a malha fica mais ‘abafada' e isso faz com que a pessoa não transpire, gerando desconforto". Entretanto, o material é usado para confeccionar sacolas e sapatos. Cada metro produzido desse tecido, com 100% de fios de PET, retira da natureza sete garrafas PET. Nem o jeans ficou de fora. Alguns fabricantes utilizam o fio de PET em alguns de seus artigos desde 1994. Novos testes estão sendo feitos e, em breve, vamos ter um jeans mais confortável e ecologicamente correto. O tecido é confeccionado a partir de 13% de malha PET para 87% de algodão.

quinta-feira, 26 de março de 2009

CAMISETAS - TAMANHOS E MEDIDAS

COMPRIMENTO e LARGURA NA CINTURA

Tam. P

69 cm
51 cm

Tam. M

72 cm
55 cm

Tam. G

75 cm
57 cm

Tam. GG

77 cm
59 cm

Tam. XGG

79 cm
61 cm

camiseta ecologica reciclada de garrafa pet

COD. PET PRODUTO COM SELO ECO Produto ecologicamente correto, adequado à todos os clientes com posicionamento ecossustentável, pois é feito...